Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

Geralmente a primeira imagem que se tem de um destino é a paisagem aérea . Há quem só viaje na “janelinha” justamente para guardar a emoção de ver  a paisagem singular de cada lugar pela primeira vez. Para nós, a primeira visão que tivemos foi o porto de Buenos Aires – foi o Puerto Madero. Partindo de Colônia Del Sacramento, atravessando o Rio La Plata, chegamos em Mi Buenos Aires querido.

Após passar a noite em Colônia del Sacramento (recomendo muito- veja aqui: Colônia Del Sacramento), pegamos o Buquebus por volta das dez horas, com destino a Buenos Aires. Foi uma viagem bem tranquila, o barco é bem grande, confortável e você nem percebe o tempo passar.

Antes de descrever o meu roteiro, seguem algumas informações gerais:

1) Como digo sempre não irei descrever caminhos: que rua pegar, dobre aqui, dobre ali – isso é função de GPS. Aqui irei descrever quais os pontos turísticos você pode combinar.

2) Neste roteiro considerei o primeiro dia, pois chegamos em Buenos Aires próximo ao meio dia e pudemos aproveitar o resto da tarde e noite. Descartamos o último dia, pois precisávamos estar no aeroporto às 12:00.

3) Fiquei hospedada no Bairro Recoleta. Bairro bem tradicional de Buenos Aires, com vários restaurantes, farmácias e mercadinhos próximos. Bairro do tradicional Cemitério Recoleta.

4) Não alugamos carro, ao contrário do que recomendo no Uruguai. Buenos Aires pode ser toda visitada através do ônibus turístico.Veja: Roteiro de 3 dias no Uruguai e Bus turístico: a maior roubada ou a melhor opção.

Em algumas situações pegamos táxi. Apesar da má fama dos taxistas argentinos, não tivemos nenhum problema. Vamos ao roteiro.

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

1º Dia – Sábado

Após uma longa caminhada na Rua Florida, chegamos ao Teatro Colón para uma visita guiada. A saída do ônibus turístico fica a duas quadras do teatro. Assim, primeiro você poderá visitá-lo e posteriormente pegar o ônibus e seguir para os demais destinos.

A R. Florida estende-se a partir da Av. Rivadavia (próximo à Plaza de Mayo), completando 10 quadras até a Plaza San Martin. É onde se encontra a famosa Galerias Pacifico e uma das filias da Livraria El Ateneo. A Ateneo Grand Splendid, eleita a segunda livraria mais bonita do mundo, fica na Av. Santa Fé.

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

Cúpula da Galerias Pacífico

No primeiro dia, você poderá unir: Galerias Pacífico, visita guiada ao Teatro Colón, Obelisco, Plaza  de Mayo, visita guiada à Casa Rosada, Café Tortoni e à noite assistir um show de Tango. Atenção para os horários de visita ao Teatro e à Casa Rosada.

No primeiro dia do nosso roteiro, não acrescentamos a visita guiada à Casa Rosada, pois iniciamos o nosso tour somente à tarde. Saindo cedo, você pode acrescentar a visita neste dia, conforme o dia e o horário. A Casa Rosada somente permite visitas aos finais de semana.

Veja também:

Visita guiada ao Teatro Colón.

Café Tortoni

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

Teatro Colón

 

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

Café Tortoni – interior da sala Alfonsina Storni – local onde são realizados os shows de tango.

 

2º Dia – Domingo

Janeiro em BsAs é garantia de dias bem quentes e ensolarados. Aproveitamos um dia assim para visitar o Cemitério Recoleta.

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

Entrada do Cemitério Recoleta.

Apesar de tantas pessoas ilustres sepultadas lá, como Evita, visitar o cemitério sem ter um conhecido da história de cada personagem ou as lendas do lugar, poderá tornar-se um pouco entediante. Assim, antes de visitá-lo conheça as suas lendas, ou então, faça uma visita guiada. Além de presidentes e artistas, descansam ali personagens até então desconhecidos que tiveram sua “fama” interligada à história do cemitério, a qual um sem o outro, nenhum seria tão intrigante.

Veja aqui no Blog Aires Bueno um pouco dessas histórias. Conhecendo a história do local e de seus personagens, sua visita será bem mais interessante e produtiva.

Após a visita ao Cemitério da Recoleta, siga para a Casa Rosada para mais uma visita guiada. Bem interessante também é o Museu Bicentenário ao lado dessa. Além, de visitá-lo, você poderá almoçar no restaurante do museu. Aproveite para descansar e então seguir para mais um ponto.

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

Interior do Museu Bicentenário

Veja: Visita guiada à Casa Rosada

Ajustei meu roteiro de modo que estivesse justamente no domingo para conhecer a Feira de San Telmo. Lugar de pessoas, ritmos, sabores e quinquilharias atraentes e cativantes. Fizemos bons negócios por lá. Veja: Feira de San Telmo.

O próximo destino é o Estádio La bomboneira e o Museu do Futebol. Para quem gosta e vibra com um show de bola, não deixe de visitá-lo. Várias curiosidades. Veja: Estádio La Bombonera – el corazôn de la mejor hinchada del mundo.

E claro! Não poderia faltar: Caminito. Sempre lotado de gente. Impossível até fotografar a esquina mais emblemática de BsAs sem ter algum “papagaio de pirata” atrás de você.

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

Cores de Caminito.

3º Dia – Segunda

O que poderia ser uma segunda-feira monótona, foi um dia intenso de caminhada. Resolvemos seguir todo o percurso do bus turístico sem destino. Visitamos a Floralis Genérica, Malba, Planetário Rosental, e terminamos em Puerto Madero. Porém, antes de ajustar seu roteiro veja que segunda-feira é um dia que muitos pontos turísticos fecham. Então: planeje. Veja os horários e dias de funcionamento dos pontos que você quer conhecer.

Puerto Madero é um local bem agradável para você comer bem ou apenas flanar, ficar à toa. Após o almoço foi o que fizemos: caminhamos pelo bairro e visitamos seus principais atrativos, como a Fragata Sarmiento e a Puente de la Mujer.

Veja: Puerto Madero.

 

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

Puente de la Mujer

 

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

Puerto Madero

4º Dia – terça

Dia de muita chuva e voltar para casa. Foram três dias intensos e envolventes. Bem planejados extraímos o melhor de Buenos Aires em poucos dias. Esse foi a nossa sugestão de roteiro. Então, pesquise, adapte o nosso roteiro ao seu perfil e estilo e divirta-se.

Abraços!

Jamille

Serviço

Galerías Pacifico
Esquina entre a Av. Florida e Av. Córdoba, Buenos Aires, Argentina.
Horário: segunda à aábado 10 às 21 horas e domingo 12 às 21 horas.

Livraria El Ateno
Rua Florida, 340, Buenos Aires, Argentina.

Teatro Colón
Endereço para visita guiada: Rua: Tucuman, 1171, Buenos Aires, Argentina.
Contato: Tel (5411) 4378 7127. E-mail: [email protected]
www.teatrocolon.org.ar
Todos os dias de segunda a segunda-feira. Inclusive feriados (excepto 1 de Maio , 25 de Dezembro e 1 de Janeiro).
Horários: 09h00 – 17:00. Importante: Os dias de funções os horários de visitação pode ser modificado. Informações: Tel (5411) 4378 7127
Duração da visita: 50 minutos.

Casa Rosada
Rua: Balcarce 50, (Plaza de Mayo ), Buenos Aires, Argentina.
Contato: (54 11) 4344-3600
Dias e horários: Sábados, domingos e feriados 10:00-18:00 hs.
Saídas em grupo a cada 10 minutos.
Duração da visita: 60 minutos.
Entrada gratuita.

Café Tortoni
Endereço: Avenida de Mayo 825, Buenos Aires, Argentina.
Contato: (5411) 43424328
Horário: segunda a domingos: 8:00 a 3:00 hs.

Cemitério Recoleta
Endereço: Rua: Junín, 1760, Buenos Aires, Argentina.
Horário: todos os dias das 8 às 18hs.
Entrada: Gratuita

 

 

 

 

Você também poderá gostar

Um pensamentos sobre “Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>