Quem sou eu

Sou Jamille Andrade nascida e criada em Fortaleza – Ce. Administradora, por formação, especialista em gestão tributária, trabalho na Azienda Consultoria Financeira e Contábil. Portanto, não sou escritora, nem jornalista. Mas, apaixonada por fotografias e viagens. Não tenho a pretensão de escrever aqui crônicas de viagens dignas de Fernando Sabino. Aqui, será um lugar para descrever as viagens que eu e meu marido fizemos, fazemos e faremos, algumas vezes acompanhados com nossas filhas Júlia, Gabriela e minha enteada Sabrina, outras vezes só nós dois, afinal merecemos uma lua de mel de vez em quando.

Os relatos aqui no blog têm a intenção apenas de mostrar de uma maneira simples e despretensiosa as nossas andanças por aí, mostrar como foi planejado o nosso roteiro e se ele foi satisfatório, o que deu certo, o que deu errado e que, dessa forma, sirva de ponto de partida para que outras pessoas montem o seu roteiro com as devidas modificações, é claro.

O blog

Inicialmente criei o blog Rascunhos de Fotografia para ser uma espécie de diário virtual onde descreveria tudo o que aprendesse sobre a arte de fotografar. Ficou esquecido por um tempo e depois tomou outro rumo – relatos de viagens.

A ideia de relatos de viagens veio a partir do momento em que descobri outros blogs sobre o assunto, que me ajudaram bastante a escolher os meus destinos e a montar os meus roteiros. Se eu recebi ajuda dos blogs de viagens, por que não ajudar também? Afinal, conhecimento a gente transfere, não guarda para si. Considero os blogs de viagens a maneira mais adequada para montar roteiros, pois você tem dicas e adapta as experiências de outras pessoas a sua e, dessa maneira, diminuímos as chances de entrarmos em “roubadas”. Com os blogs, temos diferentes impressões sobre uma determinada cidade, hotel, pousada, restaurante. É a dica amiga. Como dizem: “sempre é bom ter um amigo para avisar”. Assim, após obter dicas e ajuda de amigos blogueiros (como assim os considero), resolvi também ajudar com os meus relatos de viagens.

Meus destinos preferidos são aqueles cheios de história – adoro um centro histórico! Mas, não vou me privar de conhecer outros lugares ou experimentar outros tipos de viagens. Seja destino histórico, ecoturismo, praia “com farofa ou sem farofa”, “com emoção ou sem emoção” com certeza eu irei tirar o máximo proveito e contar tudo aqui. Minhas viagens preferidas são sempre aquelas acompanhadas das minhas meninas e como toda família grande sempre tenho dificuldades em encontrar hospedagem, restaurantes e passeios adequados às crianças e a uma família de cinco pessoas. Assim, proponho aqui encontrar lugares e cantinhos gostosos para serem curtidos em família.

E claro, eu, orgulhosa de ser nordestina e de morar em um lugar privilegiado cheio de praias lindíssimas, não poderia deixar faltar um espaço para o meu Ceará. No espaço No Meu Ceará, não terá um roteiro definido, mas várias resenhas, reviews, dicas de locais bacanas para serem visitados.

No Rascunhos de Fotografia, existe, também, um local onde você pode relatar o seu roteiro, contar as suas experiências sobre um destino turístico, meio de hospedagem ou um restaurante. Afinal, se neste blog não existir amigos leitores e colaboradores, não terá sentido sua existência. Então, comente, elogiei, der sua dica, faça sua crítica construtiva. Vamos movimentar e enriquecer e assim e tirar o máximo proveito do Rascunhos de Fotografia.

Então comente, elogie, deixe o seu recado – dê vida a este blog e tire o máximo proveito dele.

Abraços, amigos! Sejam bem vindos.

Jamille Andrade

Edite essa página

4 pensamentos sobre “Quem sou eu

  1. Oi jamile, estou gostando muito do se blog, bem enxuto, com texto e objetivo.
    As fotos são legais e as dicas sensacionais, estou me balizando nele para elaborar meu roteiro para os lençóis maranhenses com minha esposa em 2016.

    Parabéns pela inciativa

  2. Prezada Jamile !

    Olá !!! Meu nome é Tania. Sou mineira mas moro no Paraná. Trabalho na Justiça do Trabalho, em Curitiba . Sou formada em História. Como a vida tava chata, só no serviço público, resolvi desenvolver um projeto muito interessante que eu pensei, sendo uma plataforma web, em linhas do tempo.
    Bom, primeiro meus parabéns pelo seu blog, muito bom !!!
    Voltando ao assunto, eu estou escrevendo para vc por que estou desenvolvendo o projeto da plataforma, dentro dela da plataforma , terá um e-book sobre o artesanato no Brasil. Há tempos que conheço o trabalho do Espedito Seleiro, inclusive já falei com ele por telefone. Na ocasião, eu liguei, ele atendeu e conversou comigo, muito simpático ele, não é ?
    Então, gostaria de conversar melhor com vc … acabei encontrando seu blog e adorei suas fotos !
    Bom, eu preciso fazer uma apresentação deste projeto ( apresentação apenas, quando for o e-book será outra etapa) e gostaria de utilizar as suas fotos do o Espedito Seleiro …. entende ?
    Caso vc possa conversar um pouco, ( pode me passar o seu número ) eu também preciso de fotos antigas dele, ou da família ! Vc pode me informar se viu lá fotos antigas ? Iche !!! Tô pedindo muito, né ?
    Obrigada pela atenção !

    • Olá Tania!

      Já que é um projeto importante para você. sugiro fazer uma visita ao Espedito Seleiro. Ele mesmo poderá fornecer fotos e maiores detalhes de sua vida.

      Abraços!
      Jamille

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>