Detalhes do teto da Confeitaria Colombo

Confeitaria Colombo – delícias gastronômicas no Centro do Rio de Janeiro

Cruzar a cidade do Rio utilizando um bonde elétrico na primeira metade do século XX era tão charmoso quanto tomar um chá na elegante Confeitaria Colombo, assim descrevia Machado de Assis em muitas de suas crônicas sobre o quotidiano carioca.

Com ares europeus, inaugurada em 1894, em plena a Belle Époque, na capital da República, tomar um chá da tarde na Confeitaria Colombo era sinônimo de requinte e sofisticação. Na década de 30, foi reformada e ganhou o estilo Art Nouveau que hoje conhecemos. Com belíssimos espelhos, molduras de madeira de jacarandá e cristaleiras que apresentavam os mais finos artigos em porcelana e cristais, frequentar a confeitaria era deleitar-se não só com os prazeres da mesa, mas fazer parte da sociedade dos anos 30. Frequentar a confeitaria Colombo era estar na moda, ver e ser visto, estar por dentro das últimas notícias políticas, economias, artísticas  e culturais, era circular entre personalidades como Chiquinha Gonzaga, Olavo Bilac, Rui Barbosa, Villa-Lobos, Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek.

Hoje a Confeitaria Colombo é um dos principais pontos turísticos do Rio De Janeiro. Considerada um dos cafés mais bonitos do mundo, preserva 120 anos de história. Estar na confeitaria Colombo é resgatar um pouco do glamour de outrora e entender a magia e encantamento que desperta em quem a visita.

A Confeitaria Colombo

Detalhes do teto da Confeitaria Colombo

Detalhes do teto da Confeitaria Colombo

confeitaria colombo

Detalhes do piso

confeitaria colombo

Delícias da Confeitaria Colombo

Dependendo da hora do dia que você for à confeitaria, irá deparar-se com um fila considerável para sentar-se em uma de suas mesas. Normalmente está bem cheia. Seja para uma mesa, seja para apenas comprar um doce e saboreá-lo no balcão.

Mas quer fugir das filas? A Confeitaria Colombo oferece o famoso chá da tarde nos meses de julho e agosto. O cardápio do chá conta com uma variedade de delícias entre pães, frios, salgados, mini sanduíches e canapés, além de doces, bolos, mini torteletes, e os já consagrados pasteis de Belém e quindins de camisola. Para beber, café, chocolate, sucos e uma seleção especial de chás nacionais e importados, perfeitos para acompanhar biscoitinhos e petit fours.

confeitaria colombo

Nossa opção foi um capuccino, tortelete de avelã com chocolate e um croissant de camarão.

Isso tudo no segundo andar da confeitaria, o qual você somente terá acesso se reservar uma mesa. O buffet de chá é liberado ao valor de R$65,50 por pessoa + 10%, servido no horário de 17h às 19h30.

Enfim, mesmo que não tenha feito reserva, vá à confeitaria. Você pode dar sorte de não encontrar fila, mas caso encontre não desanime, aproveite o tempo para admirar cada cantinho, para fazer aquela foto de turista e escolher o seu doce preferido.

A Confeitaria Colombo combina com:

Você poderá unir a visita a Confeitaria Colombo ao Museu do Amanhã que fica no Pier Mauá ou a uma visita guiada ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro. são próximos um do outro, você pode conferir no mapa abaixo. Comece pelo Museu do amanhã, depois confeitaria Colombo e depois Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Confira o horário de funcionamento de cada um nos links abaixo.

Abraços!

Jamille

Serviço

Confeitaria Colombo

Centro – Rua Gonçalves Dias, 32 • Centro – Rio de Janeiro/RJ

Copacabana – Praça Cel Eugênio Franco nº1, Posto 6 • Copacabana/RJ

www.confeitariacolombo.com.br

Funcionamento

De 2ª à 6ª feira: de 09:00 às 19:30h

Sábados e feriados: de 09:00 às 17:00h

Metrô: Estação Carioca ou Estação Uruguaiana

Carro: Estacionamento no Terminal Menezes Cortes

Ônibus: Várias linhas disponíveis na Av. Rio Branco

Museu do Amanhã

Praça Mauá, 1 – Centro. Rio de Janeiro, RJ.

www.museudoamanha.org.br

Funcionamento

Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h, com encerramento da bilheteria às 17h;

Metrô: Estação Uruguaiana

Carro: não tem estacionamento

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Praça Floriano s/n° – Centro. Rio de janeiro, RJ.

www.theatromunicipal.rj.gov.br/visita_guiada

Metrô: Estação Uruguaiana ou Estação Cinelândia

Veja também

Petrópolis: bate-volta a partir do Rio de Janeiro

Cervejaria Bohemia em Petrópolis

Hospedagem em Santa Teresa, Rio de Janeiro

Booking – Santa Teresa

Você também poderá gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>