Como Chegar ao Cristo Redentor

Como Chegar ao Cristo Redentor

O Cristo Redentor no alto do Morro do Corcovado, dentro do Parque Nacional da Tijuca é um dos símbolos mais emblemáticos do Rio de Janeiro. Junto ao Pão de Açúcar e o Jardim botânico formam os pontos turísticos obrigatórios em sua visita ao Rio. E nos recebe sempre de braços abertos.

Um pouco de história

Sua primeira denominação foi “Pico da Tentação”, mas somente em 1824, D. Pedro I organizou a primeira expedição ao topo com o objetivo de estabelecer pontos de observação para defender a costa.

D. Pedro criou espaços de observações de onde eram avistados o mar, o Pão de Açúcar e outros pontos da cidade. Com o passar do tempo foi tornando ponto de visitação, afinal quem não gostaria de apreciar esta vista privilegiada?!! Foi assim que sua história como ponto turístico começou.

Em 1888, D. Pedro II decretou a construção da estrada que leva ao topo – no caso, a estrada de ferro que liga o Cosme Velho ao Alto do Corcovado.
Se Inicialmente era apenas um ponto de observação, em xxxx, foi escolhido uma das sete maravilhas do mundo moderno. Escolha merecida. E sim, vale muito uma visita para conhecê-lo.

Como chegar ao Cristo Redentor

Carro

De carro, você chegará até um certo ponto da Estrada das Paineiras. Em frente ao antigo Hotel Paineiras, tem uma bilheteria. Ali você tem que comprar o ingresso do parque junto ao bilhete da Van que o levará até o Cristo Redentor. Neste ponto você deverá estacionar. Caso vá de táxi, lembre-se de acertar a volta. É bem difícil encontrar um táxi. Entretanto, a ida de carro é desaconselhada, pois não há estacionamento no local. O carro ficará estacionado a ermo em algum ponto da estrada.

Como Chegar ao Cristo Redentor

Ruínas do Hotel Paineiras com o Cristo ao fundo em um final de tarde bastante nublado.

Van

As vans oficiais saem de quatro pontos diferentes. Em todos os pontos há bilheteria no local e os ingressos poderão ser adquiridos via internet. De acordo com o local de saída, terão preços diferentes e horários diferentes.

Vamos a eles:

Van Copacabana

As vans desse ponto saem da Praça do Lido, diariamente das 08h às 16h.

Para obter os ingressos, compre via internet ou na bilheteria na própria Praça.

O bilhete inclui o transporte de ida e volta e a entrada no Corcovado. Vale lembrar: só utilize vans oficiais do Parque Nacional da Tijuca. Caso haja algum imprevisto, você poderá trocar a data do bilhete através do site, de acordo com a política de troca e cancelamento, prevista no regulamento.

Para preços atualizados e mais informações vejam: www.paineirascorcovado.com.br

Van Largo do Machado

Neste ponto, os ingressos de entrada no Cristo também são vendidos junto com o bilhete da van. Há bilheteria no local. As vans desse ponto saem diariamente das 08h às 17h.

Compra de ingressos e informações atualizadas de preços e horários: www.paineirascorcovado.com.br

Van Barra da Tijuca

As vans saem do Shopping Città América, diariamente, das 8h às 17h. É o percurso mais caro, pois é o mais distante.

Compra de ingressos e informações atualizadas de preços e horários: www.paineirascorcovado.com.br

Van Paineiras – Corcovado

Nesse modo, você compra os ingressos e pega a van na Estrada das Paineiras. Mesmo indo de carro, neste ponto, tem que estacionar e ir de van. O local não tem estacionamento próprio, o carro ficará estacionado na rua.

Funciona diariamente das 8h às 18h, com os preços mais acessíveis, pois você estará bem próximo ao Cristo Redentor.

Os visitantes com ingressos adquiridos pela internet têm prioridade no embarque e devem ser trocados na bilheteria das Paineiras.

Você poderá trocar a data do bilhete através do site, de acordo com a política de troca e cancelamento, prevista no regulamento.

Trenzinho do Corcovado

Esta é a melhor forma de chegar ao alto do Corcovado, pertinho do Cristo Redentor. O passeio de trenzinho é um atrativo à parte. A medida que o trem vai subindo, vai-se desnudando uma nova paisagem do Rio de Janeiro entre a vegetação. Sem falar que ainda curte um sambinha ao vivo.

Como Chegar ao Cristo Redentor

Como Chegar ao Cristo Redentor

À espera do trem.

Como Chegar ao Cristo Redentor

Paisagem que se desnuda no caminho de trem até o alto do Corcovado.

Como Chegar ao Cristo Redentor

Como Chegar ao Cristo Redentor

Como Chegar ao Cristo Redentor

A bilheteria e embarque no trenzinho fica na Rua Cosme Velho, 513 – Cosme Velho.

Você poderá adquirir os ingressos no local ou via internet (www.ticket.corcovado.com.br) e nos seguintes locais:

Quiosque Riotur: Rua da Candelária, 9 – Centro;
Avenida Atlântica – Copacabana (em frente à Rua Hilário de Gouveia);
Shopping Rio Sul – Rua Lauro Muller, 116 – Botafogo – Rio de Janeiro;

Os trens partem a cada 30 minutos. O bilhete inclui o transporte de ida e volta e a entrada no Corcovado.

O voucher adquirido pela internet deve ser trocado 30 minutos antes do horário do embarque na bilheteria do Cosme Velho. Você poderá trocar a data do bilhete através do site, conforme algumas regras. Confiram no site.

Em caso de chuva ou mau tempo, os ingressos não poderão ser devolvidos. Então fiquem atentos. Conferir como estará o tempo no dia de sua visita é importantíssimo, caso o tempo esteja nublado, você não verá exatamente nada. Nem o Cristo, nem a paisagem abaixo.

Como Chegar ao Cristo Redentor

Vista em um dia nublado.

Abraços!

Jamille

 

Você também poderá gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>