Cervejaria Bohemia

Cervejaria Bohemia em Petrópolis

Nossas melhores viagens são realizadas ao lado das nossas filhas, porém nem sempre é possível levá-las, nem sempre o local é adequado, ou apenas escolhemos um dia para viajarmos a sós. Foi o que aconteceu em junho de 2014, resolvemos fazer uma viagem de final de semana com alguns amigos ao Rio de Janeiro.

Como nossos amigos não conheciam Petrópolis, resolvemos inclui-la em nosso roteiro. É claro: casal de amigos, final de semana, meninada curtindo um final de semana na casa da vovó sem os pais por perto, tudo isso não poderia ser melhor sem a companhia de uma boa cerva gelada. O ajudante, apreciador da arte cervejeira, tratou logo de incluir um tour à Cervejaria Bohemia em nossa programação.

Cervejaria Bohemia

A Cervejaria Bohemia

A Cervejaria Bohemia foi a primeira cervejaria do país, com sua cerveja apelidada pela família imperial de “Ouro Branco”. Hoje faz parte do Grupo Ambev que mantém na antiga fábrica apenas uma pequena produção de cervejas para mostrar seu processo industrial. O ajudante (leia-se: marido) sempre gosta de experimentar as cervejas típicas das cidades e países que visitamos e a Cervejaria Bohemia não poderia faltar em nossa lista dos desejos.

A visitação da Cervejaria Bohemia

O tour começa no 3º andar do prédio e desce através dos andares, com imagens em painéis touchscreen, projetores e muita tecnologia para deixar o tour bem interessante.

Primeiro conhecemos um pouco da história da cerveja. Com muita interatividade, desbravamos a saga da cerveja desde a Mesopotâmia até os dias atuais. Somos conduzidos como crianças, inebriados com a tecnologia e as explanações dos monitores, seguindo a história da cerveja até entrelaçar-se com a própria história da Bohemia.

Cervejaria Bohemia

Cervejaria Bohemia

Cervejaria Bohemia

Cervejaria Bohemia

Cervejaria Bohemia

Cervejaria Bohemia

Conhecemos o processo de fabricação, visitamos a antiga fábrica até chegar ao ponto tão esperado pelos “mestres cervejeiros” – a degustação. São degustadas dois tipos de cervejas, uma Pilsen e uma Escura, finalizando a visita no restaurante da Bohemia.

IMG_8488

Cervejaria Bohemia

Entradas

Não é necessário fazer reservas. Crianças menores de idade podem entrar acompanhadas pelos pais e também não pagam. Ingressos: inteira R$24,00 e meia R$ 12,00.

Para apreciar a cerveja é uma boa opção visitar a Cervejaria. Embarque nessa viagem sensorial, cheio de aromas e sabores.

Abraços!

Jamille

Veja Também: Petrópolis: bate-volta a partir do Rio de Janeiro.

Serviço

Cervejaria Bohemia
Rua: Alfredo Pachá, 166, Centro – Petropólis – Rj.
Contato: (24) 3064-9127 e (24) 2237-2546
www.cervejariabohemia.com.br

Você também poderá gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>