BLOGAGEM COLETIVA

Blogagem coletiva: nossas melhores viagens em família.

O grupo no facebook viagens em família decidiu, ops, decidimos, fazer a primeira blogagem coletiva de 2015 com o tema “As nossas melhores viagens em família”. É um pouco difícil eleger as melhores viagens, pois um simples final de semana em uma praia ou serra a poucos quilômetros de casa pode tornar-se uma viagem divertidíssima.

Bom! Irei tentar colocar três viagens que hoje considero as nossas melhores, porém, isso merece um “à parte”, pois se amanhã me fizerem a mesma pergunta, a minha resposta poderá ser totalmente diferente.

1) Lençóis Maranhenses

Coloquei esta como a “best of the best”, pois enfrentei alguns desafios dentro de mim mesma para levar as meninas. À princípio seria uma viagem só minha e do ajudante (leia-se: marido) e decidi levar nossas filhas de última hora. Com essa viagem, percebi que os principais empecilhos para viagens em família estão dentro de nós mesmas. Sim, ainda é bem complicado viajar em família, principalmente uma família de cinco pessoas como a nossa, mas com um pouco de criatividade podemos contorná-los.

Meus principais medos eram o sol, as caminhadas nos sinuosos Lençóis Maranhenses e o percurso de carro entre São Luís e Barreirinhas. O sol foi contornado com bastante água, protetor solar e um chapéu; a caminhada e subida nas dunas, com brincadeiras e paradas para banho nas diversas lagoas; e o percurso entre São Luís e Barreirinha, com filmes no DVD portátil e tablet.

Enfim, foram muito legais as brincadeiras durante o dia e os comentários divertidíssimos entre família à noite. Uma viagem que temia que fosse cansativa para as crianças foi surpreendentemente agradável e entrou para nossa top 3. Veja: Lençóis Maranhenses com crianças.

BLOGAGEM COLETIVA

Flutuação no Rio Formigas – Barreirinhas – Ma.

Rio Formigas – Barreirinhas – Ma.

Gabi e suas brincadeiras nos Lençóis Maranhenses

BLOGAGEM COLETIVA

Brincadeiras nos Lençóis Maranhenses. Foto típica dos viajantes.

Júlia durante a travessa na voadeira no Rio Preguiças em Barreirinhas – Ma.

2) Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade que dispensa apresentações. Cheia de opções de lazer para crianças, não tem como ficar entediada nessa viagem. A Júlia adorou o bolo de chocolate da Confeitaria Colombo, esbaldou-se no Jardim Botânico, correndo entre os seus jardins e criou histórias cheias de imaginação com o “Castelo da princesa de verdade”, como ela chamava o Museu Imperial de Petrópolis. Ainda teve mergulho no mar de Angra dos Reis, passeio de bike em Copacabana e Visita ao zoológico. Pense numa agenda cheia!!! Veja: Rio de Janeiro.

BLOGAGEM COLETIVA

Família Rascunhos no Pão de Açúcar. O tempo fechou quando chegamos lá em cima.

Júlia e Sabrina esperando o trenzinho para subida ao Cristo Redentor no Rio de Janeiro.

Júlia garantiu logo o seu lugar vip no bomdinho na subida ao Pão de Açúcar.

BLOGAGEM COLETIVA

Família Rascunhos em Petrópolis. Foto: ajudante Randal Galuber.

3) Guaramiranga-Ce

Alguns diriam que não é bem uma viagem, pois Guaramiranga está apenas à 100 km de Fortaleza, mas está sempre em nossos corações. É um lugar que adoramos ir e sempre que podemos, seguimos viagem. Levo as meninas desde bebezinhas. É um lugar com clima bem agradável com temperaturas entre 17° e 25° C, com cachoeiras, trilhas, ótimas pousadas, restaurantes, cafés e várias opções de lazer para crianças. Nem mesmo as cachoeiras com águas geladinhas são pareis para a disposição das destemidas Gabriela, Júlia e Sabrina. Além de diversão para os pequenos, à noite, nós adultos ainda podemos tomar um bom vinho, comendo um saboroso fondue, ao som de jazz, sempre presentes na serra de Guaramiranga. Veja: Guaramiranga – Ce.

Igreja da Gruta em Guaramiranga – CE

Pensando rápido, sem selecionar muito, esses são 3 dos muitos episódios de sucesso da família Rascunhos de Fotografia. Que venham muitos outros!!!

Abraços!

27 - Batendo perna pelo mundo - Amanda Lago

28 - Colagem - Luciana Misura

29 - Do RS para o Mundo - Andrea Almeida Barros

30- Viajar hei - Patricia Longo Tayão.

31 - Familia Viagem - Simone Hara & Mônica Souza

42 – Viagem com Gêmeos – Erica Piros Kovacs

43 – Desempilhados – Tati Rosa Domingues

Você também poderá gostar

15 pensamentos sobre “Blogagem coletiva: nossas melhores viagens em família.

1. Pingback: 5 melhores viagens com crianças: blogagem coletiva - Colagem

2. Pingback: Blogagem coletiva: top 4 das melhores viagens da nossa família! | It Babies

3. Pingback: Blogagem coletiva: As nossas 5 melhores viagens em família! | Viajando com Pimpolhos

4. Conta mais sobre os Lençóis!!!

Semana passada estava pesquisando sobre o destino, mas acabei achando complicado demais para ir com criança.

Vou querer suas dicas!!!

Beijão,

Fran @ViagensqueSonhamos

5. Pingback: Blogagem Coletiva – melhores viagens em família | Viajando com Palavras

6. Pingback: As Melhores Viagens de Pititico - Mamãe Tagarela

7. Pingback: Blogagem coletiva: As nossas 5 melhores viagens em famílialalaontheroad | lalaontheroad

8. Pingback: Blogagem coletiva: As nossas 5 melhores viagens em famíliaLala on the road

9. Olá, adorei seus destinos! Lençóis é sonho de consumo há muitos anos, morro de vontade conhecer. Rio já fui algumas vezes, mas sempre meio corrido, preciso voltar com calma com a pequena pra leva-la ao Pão de açucar e Jardim Botanico! Guaramiranga parece super interessante, deve ser quase como a Chapada dos Veadeiros aqui pra nós de Brasília. rsss
    Abraços

10. Oi Jamile, eu amei ver o Rio como um dos seus destinos Top. Os Lençóis são fantásticos e estão na nossa lista de top five também. Eu conhecço Fortaleza, e adoro, já fui à Jeri, mas não conhecia Guaramiranga. Gotsei de conhecer aqui no seu post.
    Amei as fotos.
    Finalmente eu consegui chegar nessa BC e já linkei o seu post lá no meu.
    beijos
    Chris
    5 Melhores Viagens

• Olá Cris!

Que bom que gostou de Guaramiranga. Quando queremos sentir um friozinho aqui no Ceará, corremos para lá. Adoro o Rio também. Já fomos duas vezes e estamos planejando ir de novo.

Abraços!

Jamille

11. Pingback: Blogagem coletiva – Nossas 5 melhores viagens em família – Pezinho na Estrada

12. Pingback: Top 5. Viagens em Família - Ases a BordoAses a Bordo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>